Histórias de imaginar Headline Animator

Histórias de imaginar

Folhas caídas

Este simples poema não me pertence e foi-me gentilmente cedido por uma colega e grande amiga: Sara Santos Calisto. Com a sua característica sensibilidade para a descoberta de palavras belas ditas por crianças, deu-me a conhecer esta poesia que agora partilho convosco. Faz parte de uma compilação de nome "Histórias de meninos e de outros que o não foram", e foi escrita por Fábio, um menino de 9 anos...




Folhas caídas
A folha amarela caída no chão triste
está chorar porque não tem
amigas para brincar ao luar.
Um dia uma folha verde caiu do céu
para brincar com a folha amarela.
Todos os dias
brincava com ela e cantava
sem parar.
Todos os dias a folha verde
ia acordar a folha amarela
e iam para o jardim encantado.
E assim ficaram amigas
para sempre, sempre.

Sugestão da Sara: utilizar para uma actividade de expressão corporal, dança criativa...etc., etc.....

2 comentários:

Cláudia Coelho disse...

:) Muito bonito! Já tinha tido o prazer de ler lá no Colégio. Agora surgiu a oportunidade de ficar registado o meu agrado.
Continuem, ambas, a serem as profissionais e pessoas que são.
Beijinhos da colega da Creche :)

Anónimo disse...

Tenho para mim, que quem escreve algo assim, ou recolhe palavras destas, partilha um grande sentimento de triteza ou vazio.