Histórias de imaginar Headline Animator

Histórias de imaginar

As minhas sugestões: As Bibliotecas Municipais

Sou uma apaixonada por literatura infantil!!!Sou uma apaixonada por boas ilustrações de livros infantis. Para mim, um livro é um tesouro e acredito piamente que bons livros infantis formam leitores interessados e estimulam a aprendizagem como poucas outras coisas.
Tenho conhecimento que as Bibliotecas Municipais de Lisboa estão a iniciar um Projecto chamado "Meadas de Livros" que visa, entre outras coisas, desenvolver o interesse pelo livro, descobrindo-o de várias formas. É um Projecto para Escolas e Famílias e, por isso, aconselho vivamente uma visita à Biblioteca mais próxima.

É verdade que este Projecto está confinado a Lisboa, mas com certeza uma ida à Biblioteca pode trazer muitas surpresas. Existem diversos Programas de dinamização, como a "Hora do Conto", que podem e devem ser aproveitados pelos Pais, inclusive Pais de bebés, uma vez que já existem Projectos ligados à 1ªInfância.

Porque faço eu toda esta publicidade às Bibliotecas? Uma das principais razões é que os Livros, em Portugal, são caríssimos e, deste modo, a Biblioteca é uma opção. A outra...é sempre a mesma...sou uma apaixonada por Literatura Infantil...Na minha opinião nenhum computador substitui o prazer de folhear, sentir diferentes texturas, cheirar, partilhar, "ler" em qualquer lugar...

Por isso, por favor,  "ofereçam" livros aos vossos filhos, sobrinhos, netos, alunos...desde sempre...e partilhem com eles o momento mágico da descoberta...

Link: Bibliotecas Municipais de Lisboa

Sem comentários: