Histórias de imaginar Headline Animator

Histórias de imaginar

O Pássaro azul que não sabia voar

O pássaro azul que não sabia voar


Esta é uma história que tem a ver com o medo de não ser capaz de fazer algo e da coragem para para tentar.


"Era uma vez um pássaro azul.
Era ainda muito pequeno e nunca tinha saído do ninho onde nascera.
Todos os dias, enquanto o pai ía buscar comida para ele, a mãe fazia-lhe companhia no ninho. Depois, a mãe saía e ele ficava a dormir uma soneca pertinho do pai.

Certo dia, o pai e a mãe disseram-lhe:
- “Está a chegar a altura de vires connosco procurar comida…já estás mais crescido, vais aprender a voar..”

Mas o passarinho azul espreitou para baixo e viu como era alto o ramo da árvore onde estava o ninho e teve medo. E se não conseguisse voar?...O melhor era dizer aos pais que não podia ir. E foi o que fez.

- Mas porque não?- perguntou o pai.
- Ah…é que dói-me um bocadinho a asa…não consigo mexê-la bem…
- Está bem, filho…então esperamos até que estejas melhor

Passaram-se mais uns dias e os pais voltaram a convidá-lo a ir com eles.
Mas o passarinho, que tinha medo mas não queria dizer nada, disse:
- Aaa…tchim…estou tão constipado…aatchiiim…
- Se calhar é melhor ficares no ninho, é mais quentinho – disse a Mãe

Mas os pais já tinham percebido que ele estava com medo e por isso dizia aquelas coisas, para ver se não era obrigado a voar. Então, no dia seguinte, a Mãe saiu e, passado um bocadinho, o pai disse que também tinha que sair.

- Então e eu, fico aqui sozinho, pai? – perguntou o passarinho azul.
- Pois, filho, a não ser que queiras vir comigo. Podíamos fazer uma surpresa à mãe.
- Uma surpresa?...eu gosto muito de surpresas, pai mas…é que eu tenho medo de cair…e se eu não conseguir voar?
- Oh, oh, oh…isso é natural…todos os pássaros têm medo quando voam pela primeira vez…é preciso que tenhas coragem e penses numa coisa que tu gostes muito…depois é só dar um saltinho e começar a bater as asas…se quiseres até podes fechar os olhos…
- Achas pai?
- Claro que sim…e além disso eu vou estar perto de ti e não te deixo cair…acredita…

Então, o passarinho azul encheu-se de coragem…deu uns passinhos em frente…fechou os olhos e pensou numa coisa que gostava mesmo muito. Então deu um saltinho, bateu as asas e, quando voltou a abrir os olhos, estava já a voar com o pai ao seu lado.

- Boa, filho, Parabéns! – disse o pai que estava muito orgulhoso e feliz com o seu filho.

Então voaram em conjunto até ao céu azul como as suas penas. Quando voltaram já a mãe os esperava no ninho e começou a esfregar as asas uma na outra como se estivesse a bater palmas. Também ela tinha ficado muito feliz com a surpresa de ver o seu filhote a voar…"

13 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito. Mas, quem é o autor do texto?

Anónimo disse...

Maaaaaaaaaraaaaaaaaaaaaaaaviiiiiiiiiiiilooooooooosoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
ameeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Unknown disse...

estouuuuuuuuuu procurando um texto para minha escolaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Unknown disse...

textttttooooooooooooooooooooooooooo

Unknown disse...

Meu filho amou. E eu tbm.

😍 disse...

Linda história

Unknown disse...

Amei a história!

Unknown disse...

Linda história, gostei muito.

Daniel Rodriguez Dr3224230@gmail.com disse...

Linda história

Rebeca disse...

Gostei muito da história
Até li pro meu passarinho ☺️

Anónimo disse...

10/03/2023

Anónimo disse...

18:12

Anónimo disse...

Legal