Histórias de imaginar Headline Animator

Histórias de imaginar

A Folha e o caracol


Ao fim de algum tempo de interregno estou de volta com as minhas histórias. Como se aproxima o Outono aqui vai um pequeno conto relacionado com a estação que abre portas à imaginação e à expressão nas suas variadas vertentes. 

A folha e o caracol

-Ai, ai...o que está a acontecer-me?...Árvore: ajuda-me! Vento...não me faças caír...O que é isto?...Socooorroooo...ups!...”


-“Que acontece? Não se vê nada...que escuridão...”Desculpe, senhor caracol...é que eu caí da árvore, não sei porquê...mesmo em cima do senhor...desculpe...”
-“Ah...é verdade! Estamos no Outono...”


-“O que é isso?...O Outono?...”
-“Ah...o Outono é quando o tempo começa a arrefecer, o cheiro a castanhas assadas paira no ar e as folhas de algumas árvores a secar, tornam-se amarelas, cor-de-laranja, castanhas e acabam por caír...


-“Oh...e assim...os ramos das árvores ficam despidos...”


-“É verdade! Mas, quando chega a Primavera, voltam a encher-se de folhas verdes, flores e, mais tarde, frutos...é sempre assim...é a Natureza...”


-“Pois, então e eu?...Que me vai acontecer?”


-“Isso agora depende...podes ser varrida por algum varredor de ruas, voar ao sabor do vento como se fosses uma ave...”


(Nisto, ouve-se uma criança a cantarolar...)
- “Olha, que folha tão bonita!...Vou apanhá-la e levá-la para a Escola, para a minha Educadora. Acho que ela vai gostar...”


3 comentários:

Anónimo disse...

Amiga,

Aqui no meu computador leio em branco...e não se vê mto bem

Sara disse...

Não sou anónima... sou a Sara you know

Ana Margarida Barreiros disse...

Sara

Obrigada pelo comentário e também pela observação. De facto tinha ocorrido um erro e não me tinha apercebido.

Já está corrigido.

Bjinhos